Você que chegou aqui por curiosidade e viu esse título desta postagem deve estar se perguntando, como assim? Pois é, eu vou explicar. Vamos falar agora de relacionamentos. Uma coisa não podemos negar jamais, todos nós precisamos e queremos alguém ao nosso lado para abraçar, beijar e se relacionar. Num mundo onde cada dia mais as pessoas se distanciam e preocupam-se mais com seu EGO e seu umbigo, os relacionamentos tornam-se cada vez mais frágeis. Muitos homens só querem se divertir e agora as mulheres também. No Brasil percebemos ainda um machismo predominante que não está só em homens, mas em mulheres também, pois estas ensinam seus filhos desde cedo a serem assim, mesmo que de forma imperceptível. Um relacionamento que começa com ilusão e mentiras, está fadado ao fracasso, mais cedo ou mais tarde. Uma coisa que é terrível pra quem é inseguro é ser ciumento ao extremo, por que vamos deixar claro uma coisa; o ciúme é um charme, é importante para que os parceiros saibam que a relação deles tem importância, porém nada além do normal, o ciúme não pode virar obsessão.
Um relacionamento saudável como qualquer outro, deve partir de um princípio muito importante que é a confiança, este elo jamais deve ser quebrado, porque se quebrar, o relacionamento perde o sentido. Uma pessoa que quer namorar ou casar deve entender que um relacionamento é A DOIS, ou seja, as manias de solterisse devem ser deixadas para trás, apesar disso é importante que cada um respeite o seu espeço e sua individualidade. Outra regra básica é saber que ninguém é de ninguém, ou seja, deve ser aproveitado e eterno enquanto durar o relacionamento. Acredite, ninguém é tão inigualável assim para que acabe com todo o nosso estoque de lágrimas (rsrs), a dor de cotovelo passa, ainda mais se passar Gelol (kkkk) o alívio é imediato. Ah, e outra coisa, nada de encher a cara pra "esquecer a outra pessoa", jamais faça isso! Se não quiser dinheiro é só me dar, eu estou aceitando (rsrs). O fim as vezes é melhor que o começo, pois neste intervalo você poderá fazer uma análise do que passou, vendo seus erros e acertos, sendo franco consigo mesmo, porque convenhamos que um relacionamento que acaba, nem sempre a culpa é só do outro, é nossa também.
Bancar a vítima não é legal, melhor que se vitimizar é seguir em frente. Tudo nessa vida tem solução, porém você precisa saber o que quer. Já foi aquele tempo de sofrer com o que os outros iriam pensar, a sua vida é mais importante. Para que sofrer de graça? É desnecessário.
Agora o mais importante de tudo: namore bastante, conheça pessoas e não se esqueça que o namora inclui conversa, companheirismo e entendimento acima de tudo, o resto é complemento e o sexo não é tão importante como a mídia e as revistas nos fazem achar. Aos que passaram por você extraia o melhor do que viveu, e ao que virá dê o melhor de você! Se quer ter um príncipe em sua vida, seja a princesa que possa ser desejada e valorizada por um príncipe. A beleza não é tudo e é algo muito subjetivo, vai de cada um, porém o mais importante é o sentimento e o respeito, sem o qual nenhuma relação humana pode sobreviver.
Espero não ter sido tão clichê, as dicas que eu compartilhei aqui não são regras, você tem que ter a sua própria estratégia para um possível caso concreto (kkk) espero que tenham gostado da publicação, foi de coração! Um grande beijo a todos os leitores!
MARCOS HOLANDA