O Amor é mais do que palavras, essa frase já faz parte da caixa de "clichês" de todo mundo, porém apesar de ser clichê, não deixa de ser verdade. A felicidade está em amar, e em ser amado. Essa busca é contínua e persistente sempre, e por experiencia própria posso afirmar categoricamente que não podemos encontrar amor em bens materias. Estes são importantes também, dinheiro e poder são apenas meios de buscar comodidade, conforto e satisfação do ego, porém seus efeitos são limitados a momentos, assim como drogas que precisam ser consumidas de forma contínua para ativar a dopamina escarça no corpo de quem necessita. O amor não é receita de bolo e não possui regras predeterminadas, ele é surpreendente e vem de onde menos se espera. O Amor desejado nem sempre é possível, ás vezes amamos quem não nos ama, e não amamos alguém que estaria disposto a tudo por nós. De condições e conflitos estão cheios os pobres seres humanos. A Idade é o que menos importa, por que enquanto se vive se ama, é um sentimento que está ligado a própria vida, é como alimentos, indispensável para a nossa subsistência. Não é um mero estimulo ou instinto, é algo mais profundo.
Cada pessoa entende sua vida e suas formas de amar por suas próprias necessidades. O mal deste século é a criação de padrões preestabelecidos e a incisão deles a todo custo. Pessoas são pensantes e carecem de ter suas próprias descobertas e formas de verem o meio. O Amor é algo puro e simples, assim como a composição da água, porém se torna turvo e amargo quando são somadas condições sociais e conveniência. Somos milhões de pessoas em cima dessa bola gigante chamada terra. Quantos problemas sociais, quanta miséria, e a resposta é simples... AMOR. Amor esse que pode ser de um casal, de dois amigos, de parentes, de irmãos, de vizinhos... Não importam as diversas formas de amor, todos possuem a mesma formula e finalidade. Chega de tanta maldade e inveja. Está na hora de parar de corrigir o que não está errado e nos focar nos verdadeiros erros. O mundo é horrível. Uns tem muito e outros nada tem, sendo que ninguém vive sem amor, nem os bons, nem os maus, nem os ricos, nem os pobres, por essa classificação percebemos que é inútil se vermos por dentro é tudo igual e descobrirmos que são todos feitos da mesma matéria finita.
Pratique o bem de forma desinteressada, seja gentil e cordial, não espere recompensas em tudo o que fizer, isso pode gerar frustração, a mudança pode nunca ocorrer mas a tentativa é sempre válida. Não seja pessimista, porém também não é bom fantasiar demais, o mundo é ruim de fato, mas nesse meio é possível sim encontrar pequenos fachos de luz. Ame mesmo se não for possível, em qualquer idade, e que seja esta a sua verdade!
TEXTO DE MARCOS HOLANDA

Nenhum comentário:
Postar um comentário