terça-feira, 7 de julho de 2015

A Vida não é sua! (Carta à um Suicída)

Você ainda tem vida pela frente. Eu não sei, dois dias, um ano, vinte anos, dez minutos. Quem decide isso é Deus então porque tirar de Deus essa decisão? Por que ser tão egoísta?
Porque a vida está ruim? Certo, Tudo bem... Porém todos tem problemas, todos tem dificuldades, derramamos lágrimas, fracassamos, sentimos dores, somos rejeitados, Mas esta é a vida, este é o ciclo normal de amadurecimento do ser humano. Fugir dos problemas não resolve, as vezes pra quem você dedica suas lágrimas e a sua morte, nem se importa com você, mas é assim o plano, nem tudo sai como se imagina. Que graça teria uma vida sem esforço? Tudo que vem se vai, o sentido é levantar e superar, então porque dar ouvidos a morte?
O que é hoje amanhã passa, a vida é uma roda na qual você pode parar em qualquer lugar, e todos tem escolha de fazer e ser o melhor. Se deu errado, levanta e bola pra frente, levanta e enxuga o rosto, a vida nos oferece oportunidades pra viver e ser feliz assim com a morte nos aprisiona e nos faz tomar decisões drásticas. Está em suas mãos escolher.
Se viver é uma arte, sofrer faz parte e ser feliz é possível. 
Você ainda tem vida pela frente. Enquanto muitos estão em camas de hospitais esperando a chegada inevitável da morte querendo outra chance, você pede pra morrer sem motivo, querendo chegar a uma decisão sem volta na qual com certeza você vai se arrepender.
Pensa um pouco, não é só você, deixa de ser egoísta!! Quem te iludiu não espera por você, mas sua mãe não merece este desprezo e essa falta de amor. A família é o que importa, o resto deixa pra lá.
Tira essa capa do rosto e escuta! Você ainda tem vida pela frente! Isso é um ato de covardia, de que talvez nunca soube dar valor a nada, de quem nunca amou, só pensou em si mesmo. Se Deus te trouxe aqui é porque você tem um propósito, tem uma vocação. As pedras nos tropeção, nos machucam, fazem sangrar o nosso corpo e calejam nossos pés, porém simbolizam força, servem de escudo, e servem pra construir fortalezas. Pensando bem, observe que os mesmos motivos que você tem pra morrer, são muito mais poderosos pra te fazer viver. A vida não é sua! Pra falar a verdade nenhum fio de cabelo é seu. Você pode até dizer como já disse "Eu não pedi pra nascer!" Mas nasceu e está vivo. Isso não tem preço, como tirar a própria vida não tem perdão.
Eu fui falar com você, você fugiu. Eu fui te visitar mas você não me recebeu. Preferiu se encher de Ego e de próprios valores e ai foi vivendo, se iludindo, se enganado.
Por quem não te ama você deu a vida, e pra quem realmente te amava nenhum gesto de carinho. E assim foi, no final quem fica com você? é seu melhor amigo? é seu coleguinha da rua? é seu companheiro de trabalho? NÃO!! É sua mãe, é ela que fica ali, inabalável, podendo o mundo inteiro falar mal de você, mais ela sempre vai te defender, mesmo as vezes lá no fundo saber que os outros tem razão.
E enfim você fez... O que ninguém esperava, você fez. Todos comentam, todos falam, mas nenhuma certeza. O que tem ali no meio da sala? É triste de aceitar mas é isso mesmo. Um caixão está no meio da sala com um corpo jovem pálido e frio de alguém que não teve amor pela vida, que não teve amor a sua família. O que dizer mais? Isso é mais comum do que se imagina...
Quem já foi nada a dizer, nada a fazer. Mas quem não foi e que ir, coloque Deus na sua vida e deixe esses pensamentos horríveis de lado e pense sempre que na vida sempre existirá uma esperança. Você é a Esperança!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário