A muitos anos atrás eu fui uma criança sedenta por respostas, carinho e paz. Sempre faltava algo, um vazio que nunca era preenchido por nada, via alegria no rosto das pessoas porém eu não via sentido. Descobri a Igreja Evangélica, especificamente a Igreja Assembleia de Deus através dos meus tios, pessoas as quais eu percebia essa paz e essa alegria que eu tanto buscava e não tinha e era exatamente aquilo que eu queria.
Por muito tempo eu fiz parte dessa igreja, e na minha inocência de criança, segui por muito tempo seus preceitos e dogmas. Com o passar dos anos tenho notado que a igreja evangélica no Brasil está cada vez mais inchada e cheia de porquês.
O Amor de muitos se esfriou assim como a própria palavra de Deus já previa. Os cordeiros que no princípio eram cordeiros estão virando lobos e passaram a devorar os próprios cordeiros. Traduzindo esta metáfora para a vida real, é basicamente o seguinte: Os membros da igreja ao invés de pregarem o amor conquistando mais pessoas para a casa de Deus, estão machucando moralmente seus irmãos que estão na igreja, tornando insuportável a convivência com os demais, fazendo com que a pessoa saia e não sinta mais interesse de voltar. Além de brigas e conflitos por insignificantes cargos, por inveja ou mesmo por imaturidade e muita falta de amor.
É tanta santidade que nos constrange, ou seja, servir ao Senhor Jesus não é mais uma escolha de fé, pra quem chega é uma imposição social. Podemos ver o próprio diabo usando crentes para matar crentes.
Em tudo o que falei acima, não quero causar conflitos ou discórdia, ou estou dizendo que a igreja é o pior lugar do mundo, pelo contrário, aqui estou pondo nossos problemas na mesa para rever os nossos conceitos. É só um desabafo e nada mais, de algo verídico de quem viveu uma experiencia dessas na própria pele.
Eu particularmente estou procurando uma igreja onde só existam pecadores como eu, porque antigamente ali tinha lugar para mim, hoje não mais. Muitos ficaram "Santos Demais" e eu não sou Santo e estou longe de ser, sou apenas um pobre pecador que está buscando a Graça de Deus e foi para a Igreja justamente por reconhecer que não é nada sem Deus, porém percebi que não tem lugar para mim, e é uma pena.
Eu entendo que ao ser crente, eu não me torno um super herói, ou alguém super especial, continuo eu aqui completamente normal e humano, mas infelizmente é justamente este entendimento que está indo pro espaço; O Amor, esse amor de muitos que se esfriou.
É o irmão que fala do outro por dever dinheiro a alguém e se esquece que no passado já foi o maior trambiqueiro da vida, é a irmã que julga a maquiagem de uma pessoa não evangélica na rua sendo que em um passado não muito distante, já foi a maior prostituta. Isso sinceramente me enche de raiva. Igreja não salva ninguém, o que salva é a sua verdade diante de Deus, Igreja não apaga passado, não limpa moral, igreja é lugar de se concertar e de reconhecer o seu lugar de pecador. Porque o próprio Jesus não era assim, Ele mesmo recebeu a todos, perdoou quem não merecia e lavou os pés dos seus servos mesmo sendo Rei. Ele era manso e suave e seu fardo continua sendo leve como um floco de neve.
Ele é quem deve ser o exemplo, não o irmão do lado, ou o dirigente ou o Pastor, é Jesus, porque o ser humano mesmo não vale nada e não tem nada de bom, absolutamente nada que se aproveite.
Quantas lágrimas foram derramadas inutilmente por causa de uma falsa santidade, muitas, porém continuo lutando e discutindo aquilo que eu acredito.
Confesso a vocês que estou muito decepcionado com muitas coisas que não concordo, mas peço a vocês oração, porque no momento estou sem chão, e quero recupera-lo.
Deixe que a verdade te liberte! E que Deus nos abençoe, seja você SANTO ou PECADOR...
Fique agora com a linda Canção "SER HUMANO" da Cantora ROSANIA ROCHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário